Bíblia da Liderança

Como se faz um grande líder? Visão, criatividade, carisma,
um jeito com as pessoas, coragem, oportunidade e sorte – todos
têm um papel na formação de um líder e na capacitação para
o sucesso. Porém, o fundamento da liderança é encontrado no
caráter e nos valores.
A maioria das pessoas não pensa na Bíblia como um guia
sobre liderança. Afinal, ela nos traz principalmente histórias
sobre pessoas e suas famílias. Há poucas histórias políticas e
ainda menos capítulos envolvendo grandes massas de pessoas —
o tipo de circunstâncias que costumamos associar com liderança.
No entanto, há nestas relações pessoais paralelos com as
relações que os líderes enfrentam no mundo maior.
O rabino Laufer também deixa claro que a verdadeira
medida da grandeza de um líder não é o sucesso ou o fracasso,
oferecendo um quadro inesquecível do maior líder judeu de
todos os tempos, Moisés – seu caráter, seu crescimento, seu
fracasso em criar um povo livre a partir de um bando de escravos
emancipados. Ele mostra como a inabilidade de Moisés para conseguir entrar na Terra Prometida é o resultado pessoal da sua vida. Suas breves quedas se erguem lado a lado e em interação com a libertação de um povo e a criação de uma tradição que afirma a vida.

São histórias sobre confiança, relacionamento, visão e capacidade de persuasão, questões com as quais os líderes de hoje têm que lidar. Ao lado de modelos de liderança, Laufer também aponta a falta de liderança, líderança sem propósito e erros de condução e expõe como estes exemplos antigos podem moldar nossas vidas como líderes de hoje e no futuro.

Ler este livro irá enriquecer os amantes da Bíblia com um entendimento de suas diretrizes para líderes. Este texto irá igualmente estimular os estudantes de liderança com este banquete de ensinos bíblicos e sabedoria de vida.

Nathan Laufer é presidente emérito da Wexner Heritage, uma fundação de educação para liderança estabelecida em 1985 por Leslie H. Wexner, fundador e presidente da Limited Branchs Inc. Em seus dezessete anos de liderança na fundação, incluindo nove como presidente e CEO, desenvolveu o programa intensivo de dois anos de educação para liderança da fundação em trinta e uma cidades por todo os EUA, colocando em atividade mais de mil e trezentos influentes líderes comunitários.

A Bíblia da Liderança foi escrita quando o rabino Laufer era convidado sênior no
Shalem Center, uma organização sem fins lucrativos sediada em Jerusalém que trata de assuntos sociais, religiosos e políticos de liderança em Israel e no mundo.

Ele escreve, ensina e ministra palestras por todo os EUA e Israel sobre liderança, educação, identidade, significado e lições da Bíblia para os tempos contemporâneos. Ele também é o autor de Leading the
Passover Journey: The Seder´s Meaning Revealed, The Haggadah´s Story Retold (Jewish Lights).
Nathan Laufer percorre as histórias no início da Bíblia para examinar os retratos de sucesso da liderança — e de fracasso — que elas contêm. Ele revela os valores de afirmação da vida que a Bíblia usa para medir seus líderes no Jardim do Éden; analisa os altos e baixos de Abraão, e depois de José, as viagens de liderança,
e reflete sobre os muitos desafios enfrentados por Moisés — e Deus — nos livros de Êxodo e Números.
Laufer destaca a partir de histórias da Bíblia as lições que podemos usar no dia-a-dia — não apenas lições de liderança exemplar, mas também da falta de liderança, liderança sem propósito, condução equivocada ou a um destino destrutivo.




Faça o Download do Release oficial do livro A Bíblia da Liderança
Conheça nosso catálogo no 
vialettera.com.br