sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Os 10 +

Nosso Ranking de Quadrinhos mais vendidos acaba de chegar. Vejam quem detonou nesse primeiro semestre na preferência de públlico.
____________________________________________________________________

10+ HQ
_________________________________



10° Lugar: BONE # 1 - Fora de Boneville. (Jeff Smith)

O já clássico primeiro número da série Bone fica em 10° lugar, assim, BONE inicia novos leitores com interesse pelo trabalho do talentoso e premiado Jeff Smith.
_________________________________________________________




09° Lugar: Love & Rockets #2 - Pés de Pato. (Gilbert Hernandez)

Los brothers Hernandez sempre figuram a lista dos 10 +. Em feiras e exposições o livro Pés de Pato e Sopa de Gran Peña (Love & Rockets #1) são sempre muito procurados.

Indicado ao HQ MIX 2009 como melhor edição especial estrangeira.
________________________________________________________



08° Lugar: Como Coelhos (Ralf Konig).

Lançado em Março de 2008, o livro COMO COELHOS de Ralf Konig vem despertando interesse do público e aos poucos Ralf Konig vem conquistando seu espaço no cenário nacional como autor. Vencedor Prix du Scénario de Melhor História no Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angoulème no ano de 2005, Ralf König explora as idiossincrasias dos rela-cionamentos humanos de forma honesta e despojada.

Lembramos que este livro integra o Kit da Super Promoção VL e Comic House. Saiba mais:
Clique aqui.
___________________________________________________________________

07° Lugar: FRONT Especial # 1 - Imigração Japonesa. (Vários).

O primeiro especial da FRONT continua detonando e fica na sétima posição. Você não conhece a FRONT? Saiba mais clicando aqui, e, veja como fazer parte dessa iniciativa artistica que valoriza o texto e arte de autores nacionais.

Indicado ao HQ MIX 2009 como melhor publicação MIX.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________


06° Lugar: NoiteLuz (Marcelo d´Salete).

NoiteLuz seguramente foi a publicação mais importante de 2009. Pela ousadia ao investirmos em um livro para poucos, pela direção artistica do álbum e legítima inquietação que uma publicação ousada como essa causa no mercado. Quem leu gostou, e, recomendou. NoiteLuz de Marcelo d´Salete aparece em sexto lugar em nosso rank do primeiro semestre de 2009.


Indicado ao HQ MIX 2009 como melhor Edição especial nacional.
___________________________________________________________________

05° Lugar: DO INFERNO - (Alan Moore e Eddie Campbell).

Premiada obra do roteirista Alan Moore e do ilustrador Eddie Campbell, Do Inferno é uma arrebatadora e minuciosa autópsia narrativa dos homicídios cometidos por Jack, o Estripador em 1888. Com base em extensa pesquisa, os dois autores britânicos, alinhavam teorias conspiratórias controversas e traçam um instigante romance gráfico que, tendo como pano de fundo os famosos crimes de Whitechapel, combina mistério, hipocrisia, crítica social e brutalidade em plena Inglaterra vitoriana. Do Inferno foi eleita pelo HQ MIX o melhor Album de terror de 2000 e Alan Moore de melhor Roteirista Estrangeiro de 2000.

5 Kits com a coleção completa (volumes 1, 2, 3 e 4) da série DO INFERNO serão distribuídos pelo programa Banca de Quadrinhos, na PROMO DO INFERNO. Saiba mais, clique aqui.
____________________________________________________________________

04° Lugar: Dez na Área, um na banheira e ninguém no gol. (Orlando - org.)

O livro Dez na área, um na banheira e ninguém no gol deu uma alavancada chegando ao 4° lugar dos 10+. Organizado pelo ilustrador Orlando (Front, Folha de SP), o livro apresenta 11 histórias com artistas que trabalham com liberdade o tema futebol. Humor inteligênte de primeira linha, essas pequenas crônicas passeiam do óbvio ao gênial em um esquema tático montado para encarar vitórias, derrotas e empates.
__________________________________________________________



03° Lugar: BONE Especial #1 - Estúpidas, estúpidas caudas-de-ratazanas (Jeff Smith).

O primeiro especial de BONE, desde seu lançamento na Feira da Usp de 2008, se destaque comercialmente por trazer um refresco a série e ir além da trilha traçada por Jeff Smith. Toma conta de seu espaço e aproveita para angariar novos leitores para a série. Quem não leu, confira!

Indicado ao HQ MIX 2009 como melhor Publicação de Humor.
_____________________________________________________________________________________________________________________


02° Lugar:
A História dos Judeus

(Stan Mack).


A aceitação de público para o livro A História dos Judeus de Stan Mack surpreende à todos, mesmo ainda não tendo despertado o interesse da crítica especializada, o livro recém lançado já é adquirido por Universidades, Historiadores e Acadêmicos, um público que nos declara que raramente lê quadrinhos.
Stan Mack conta com muito humor uma jornada de 4000 anos, premiado cartunista e ex-diretor de arte do New York Times Sunday Magazine. Seus cartuns já foram publicados nos jornais New York Times e New Yorker e nas revistas Adweek, Bon Appetit, Modern Maturity e Natural History. Também é autor e ilustrador de diversos livros para crianças, adolescentes (em colaboração com Janet Bode) e adultos.

____________________________________________________________________


1° Lugar:
10 pãezinhos: Meu Coração Não sei por quê.
(Fábio Moon e Gabriel Bá)

O livro Meu Coração Não sei por quê é distribuído para bibliotecas e escolas públicas pelo programa do Ministério da Educação (FNDE).Além da divulgação de um trabalho de excelênte qualidade, contribui para o interesse da leitura de histórias em quadrinhos produzidas por artistas brasileiros.
__________________________________________________________________________

Nenhum comentário: