sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promoção Complete sua coleção BONE.

Clique na imagem para visualizar melhor. Os pedidos devem ser feitos para o endereço: comercial@vialettera.com.br
______________________________________________________________

Saiba mais sobre BONE e Jeff Smith

Em julho de 1991, Jeff Smith fundou a Cartoon Books em Columbus, Ohio, para publicar de forma independente sua revista de quadrinhos intitulada BONE. Uma revista de humor com toques de ação e fantasia inspirada no trabalho de Carl Barks (Tio Patinhas), Walt Kelly (Pogo) e J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis) sobre três cartunescos primos que foram expulsos sua cidade natal.

Em 1993 Jeff Smith se juntou a outros três jovens autores independentes que se auto-publicavam: Dave Sim, Colleen Doran, Martin Wagner e James Owen. A aparição deste grupo em eventos gerou uma especulação de que os artistas independentes juntariam suas forças da mesma forma que os criadores fizeram da Image Comics há alguns anos atrás. A mídia passou a seguir os passos deste grupo e a venda de suas séries aumentou consideravelmente, especialmente de BONE, cuja tiragem praticamente dobrava a cada nova edição.
Aos poucos, a série conquistou seu espaço, colheu elogios rasgados de autores consagrados como Neil Gaiman e Will Eisner e conseguiu obter um sucesso de vendas impressionante para uma publicação independente. Em 1997, as primeiras edições de BONE chegaram a ser publicadas na Disney Adventure Digest por um período de dois anos, alcançando uma audiência de mais de seis milhões de leitores.

Para se ter uma idéia do sucesso alcançado por BONE, a primeira edição encadernada, contendo os primeiros seis números da série, esgotou sua primeira tiragem de cerca de 100.000 cópias e já foi reimpressa inúmeras vezes nos Estados Unidos.

Além do sucesso comercial, a saga de mais de 1300 páginas de BONE é considerada como uma das melhores graphic novels já realizadas na mídia de quadrinhos, sendo muitas vezes comparada com a trilogia de O Senhor dos anéis de Tolkien. Ao longo de sua trajetória, a série foi coroada com nada menos do que dez troféus no Eisner Awards e onze no Harvey Awards, as duas premiações mais importantes de quadrinhos norte-americanos. Em 1999, Jeff Smith também recebeu o troféu HQ Mix de melhor desenhista estrangeiro.
_______________________________________________________________

Jeff Smith nasceu em 1960 em McKees Rocks, Pennsylvania, EUA. Em julho de 1991, Jeff Smith fundou ao lado de sua esposa a Cartoon Books para publicar sua série de quadrinhos intitulada BONE. Uma revista de humor com toques de ação e fantasia inspirada no trabalho de Carl Barks (Tio Patinhas), Walt Kelly (Pogo) e J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis) sobre três cartunescos primos que foram expulsos sua cidade natal que se tornou umas das séries independentes de maior sucesso até hoje.
__________________________________________________________

Nenhum comentário: