sexta-feira, 25 de junho de 2010

Via Lettera recomenda:

Acaba de ser impresso o primeiro número de SALOMÃO VENTURA - O caçador de lendas de Giorgio Galli. Abaixo texto de divulgação do quadrinho.

Salomão Ventura – O Caçador de Lendas nº1

Revista em Quadrinhos independente recontextualiza as lendas do folclore sob o prisma do horror


O lançamento da HQ independente Salomão Ventura – Caçador de Lendas, de Giorgio Galli, traz de volta às HQs brasileiras o tema do horror, que foi uma das principais vertentes exploradas por autores e ilustradores no Quadrinho brasileiro nos anos 80.
Com influências que vão desde as HQs da EC Comics, passando pelos grandes mestres do horror e fantasia do Quadrinho nacional, Salomão Ventura – Caçador de Lendas apresenta os personagens de nosso folclore – que tiveram suas histórias infantilizadas e deturpadas com o passar do tempo – sob a ótica do terror fantástico. A inspiração para a HQ foram os relatos colhidos pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo em sua obra, principalmente “Geografia dos Mitos Brasileiros”.
A HQ – que surgiu como o TCC do autor na pós-graduação em Ilustração e Design – foi premiada no concurso de Quadrinhos de Terror promovido pelo projeto Oi Quadrinhos (apenas o prólogo de três páginas), e acabou ganhando fôlego para o lançamento impresso.

Sobre a primeira história:
Nesse número vemos um dos mais infantilizados personagens do folclore – o Saci-Pererê – mostrado de acordo com o relato oral: uma criatura amargurada, surgida de um ato de violência e que espalha medo e terror. A aventura se passa nos dias de hoje, no sul do Brasil, e mostra a busca por vingança do pequeno diabrete. Salomão Ventura surge para tentar evitar o derramamento de sangue na conclusão da história.

Sobre o autor:
Giorgio Galli tem 40 anos, e apesar de trabalhar com quadrinhos institucionais há 10 anos, essa é sua primeira HQ autoral. É formado em jornalismo, e pós-graduado em Marketing, e em Ilustração e Design. Mora em Araruama, interior do Rio de Janeiro.

Serviço:
Salomão Ventura – Caçador de Lendas
24 páginas (capa colorida, miolo PB, papel couchê)
R$ 3,00

Comprando diretamente com o autor pelo e-mail salomaoventura@gmail.com, o frete é gratuito.

Mais detalhes no blog www.salomaoventura.blogspot.com.

Nenhum comentário: