terça-feira, 19 de agosto de 2008

Clarice Lispector, essa desconhecida...


Hoje é dia de lançamento.
Com a palavra Roberto Lerner, filho de Julio:



Convido à todos para o lançamento do livro “Clarice Lispector, Essa Desconhecida...”, escrito pelo jornalista Júlio Lerner.

Júlio Lerner trabalhou na TV Cultura por 2 décadas, onde realizou diversos programas como apresentador, diretor, editor e roteirista.

Realizou também a famosa entrevista com Clarice Lispector, em 1977, no Programa Panorama , pelo qual recebeu o prêmio APCA pela melhor entrevista do ano. Esta foi a única entrevista que a escritora concedeu. "Perturbadora", "misteriosa" são os adjetivos mais utilizados para classificar esta entrevista.

Júlio Lerner foi desde então constantemente procurado por estudiosos da obra de Clarice Lispector para prestar seu depoimento. Por isto, decidiu ele próprio escrever um livro contextualizando e apresentando suas impressões pessoais. Em "Clarice Lispector, Essa Desconhecida..." a entrevista de 1977 é o ponto de partida para, de um modo original, tentar desvendar Clarice.

Além disto, Lerner viajou para o país de origem da escritora, a Ucrânia, a fim de investigar as raízes dela, de sua família e de sua obra e, especialmente para o livro, entrevistou 3 amigas de Clarice, sempre no intuito de melhor tentar compreendê-la.

Júlio Lerner morreu aos 67 anos, em 30 de julho de 2007 e deixou o livro, sua homenagem à Clarice Lispector prestes a ser editado.

Dia 19 de agosto, às 19h Local: Livraria Cultura - Shopping Villa Lobos Av. Nações Unidas, 4777 - Fone 3024-3599

Programação:
19h - Exibição da entrevista com Clarice por Júlio Lerner
19h30 - Mesa redonda com Paulo Caruso, Maria Luiza Tucci Carneiro e Yudith Rosenbaum
20h30 - Lançamento do livro

Nenhum comentário: