segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Primavera dos Livros SP - edição 2008


A Primavera acabou ontem. As flores e as folhas foram recolhidas. O cenário frio de concreto e standes armados de madeira dão lugar a harmonia do vazio do CCSP (Centro Cultural São Paulo). De 25 à 28 de Setembro tivemos muito trabalho, fizemos novos amigos, novos leitores, encontramos figuras manjadas e queridas, recebemos a visita de autores da casa e muita gente procurando um espaço para divulgar seu trabalho. O Saldo é sempre positivo e nos impulsiona a fazer mais, sempre mais. À todos que nos deram o prazer da companhia, nosso muito obrigado e até sempre. Valeu!



NOSSO TOP 10 NA PRIMAVERA DOS LIVROS.


10 - BONE - Edição 13 - Pedras da Oração de Jeff Smith.

Os leitores de BONE não decepcionaram ao levar a edição 13 ao décimo lugar.
Aproveitando o desconto especial de 40% quem parou pela metade completou a coleção e voltou a acompanhar as aventuras dos irmãos BONE, com a genialidade de JEFF SMITH e preparando-se para o especial Estúpidas, Estúpidas Caudas0-de-ratazanas, que chega nas livrarias no próximo mês.





09 - Estética da Comunicação Musical de Eduardo Seincman.

Nosso catálogo de música a cada evento recebe mais destaque e solicitações. É o caso da Expo-Music, que aconteceu no mesmo período a Primavera dos Livros. Em especial Estética da Comunicação Musical, mantém-se como um livro procurado, por trabalhar aspectos e reflexões da música sob o prisma da comunicação e da cultura.



08 - 10 pãezinhos - O Girassol e a Lua de Fábio Moon e Gabriel Bá.

Aqui vale uma curiosidade: Meu Coração Não sei Porquê e O Girassol e a Lua fizeram muito sucesso na Primavera dos Livros. Fábio Moon e Gabriel Bá eram reconhecidos como autores premiados.





07 - O Ator Invisível de Yoshi Oida.

As técnicas de interpretação de Yoshi Oida. Sucesso absoluto entre os profissionais de teatro.




06 - Histórias para ex-Crianças de Fernand Alphen.

O livro de Fernand Alphen chama atenção no primeiro momento pela capa muito bem trabalhada de Carlos di Celio. Ao abrir o livro e segurar seu volume de 336 páginas o leitor começa a perceber a singularidade da escrita de Fernand e a mergulhar no universo e na alma desse contista.





05 - Front Especial - Centenário da Imigração Japonesa.

UAU! Olha a Front Especial número 1, sempre nas paradas. Com certeza a mais bem sucedida edição da Front em aceitação de público.



04 - Nossa Vida Não Vale um Chevrolet de Mário Bortolotto.

Aí um livro que estava literalmente em casa. O CCSP sempre abrigou o trabalho do grupo de teatro Cemitério de Automóveis, é perceptível a proximidade que o público, especialmente, o frequentador do CCSP tem com a obra do dramaturgo Mário Bortolotto.


03 - NoiteLuz de Marcelo d´Salete.

A Excelênte aceitação da HQ NoiteLuz, nas lojas especializadas e Livrarias, aqueceu o título para a Primavera dos Livros. Literalmente, esgotou! Quem não conseguiu comprar o seu exemplar, peça pelo site, enquanto ainda temos por aqui.



02 - MI XING de Henrique Szklo.

Dobradinha no topo da lista. Costumo dizer que o humor de Henrique Szklo é violênto, uma pedrada na orelha dos desatentos e uma martelada no dedão dos mais antenados. Quebra tudo! Não foi diferente, pela diferença de um livro apenas, Mi Xing, o livro-oráculo do desencarnado Doutor Carneiro ficou em segundo lugar. Dá para considerar empate técnico.


01 - Minutos de Estupidez de Henrique Szklo.

Pois é! Quem sabe a solução do mundo não seja mesmo a auto-destruição? Entupindo todos os canudinhos mentais do Grande Milk-shake, ele, o impagável espírito-de-porco Doutor Carneiro no topo do mundo.



Até as próximas Primaveras, Verões, Feiras, Festividades, Festinhas, Eventos ou Tais. Tchau!


Té mais,

Roberto Gobatto


Nenhum comentário: