quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SUFOCO de Ricardo Bellíssimo.


Ricardo Bellissimo, 38, escritor, jornalista e historiador, possui publicados a novela Libido Siamesa (vencedor do prêmio I Festival de Literatura Universitária, em 1998, em que participaram universitários, mestrandos e doutorandos de todo o Brasil), e o suspense epistolar Sombras e Nefastos (2003), cuja narrativa prima pela originalidade dentro do estilo suspense. Escreveu ainda o roteiro do documentário Amores, que está em fase de captação de recursos. Além dessas atividades, realiza crítica de filmes em sites e revistas especializados, bem como pesquisas em teses históricas para a informatização do sistema de banco de dados da USP.


S U F O C O

SUFOCO é um livro rápido, direto, sem frescura, sem firúlas. Passeia pelo amor, repugnância e adrenalina. Se não acredita que isso seja possível talvéz você não saiba realmente o que é não ter ar, perder o chão e ficar a deriva da sorte.

Tudo acontece na perifieria. Seja no Bairro Jd Macedônia, onde se passa a história ou no limiar do ser-humano. Com suas incoerências e violenta forma de abrir caminho pela vida, mesmo sem saber exatamente a direção. No sobe e desce de ruas, vielas e todas as quebradas da vida.


Té mais,
Roberto Gobatto

Um comentário:

Unknown disse...

... muito bom, adorei este livro!!!
Muito bem feita a trama, vou ficar aguardando o próximo!!! Espero que publiquem logo!!!