segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chega as livrarias: DO SER AO FAZER


Nestes últimos dias de agosto, chega a Editora Via Lettera o novo livro de Isidoro Berenstein:
Do ser ao fazer - curso sobre vincularidade.



Isidoro Berenstein foi um respeitadíssimo psicanalista, que serviu como diretor científico do Departamento de Família da Associação Argentina de Psicologia e Psicoterapia de Grupo, tendo recebido o Prêmio Sigourney de 1993, por suas contribuições à psicanálise. Foi codiretor do Departamento de Família e Casal do Instituto Universitário de Saúde Mental da Associação Psicanalítica de Buenos Aires.

Nesta sua última obra, o autor reúne suas aulas ministradas em cursos e seminários que tiveram como tema principal o conceito de Vincularidade. Ao traçar esses conceitos, foram trazidos novas ramificações a psicanálise como o lugar da exterioridade. o mecanismo da imposição entre outros.
Na Argentina, o conceito de "vinculo entre outros" tem seu espaço entre as teorias, os debates e os estudos há mais de 60 anos, portanto, já recebeu diversas reformulações devido as vissitudes da clínica e as contribuições de outros campos de conhecimento.

O livro não tem como objetivo apenas responder perguntas e sim gerar respostas que induzam e abram espaço a novas perguntas. Aplicável ao individual e a todos os ambientes sociais, sejam eles: famíliares, no trabalho, com os amigos e em relações amorosas.



Mais uma vez, chega as lojas uma obra para acrescentar ao conhecimento do ser humano sobre ele mesmo.

www.facebook.com.br/vialettera
Compre em nosso LikeStore (loja virtual do Facebook) com 10% de desconto!
ou em nosso site: www.vialettera.com.br/

Siga-nos no twitter: @vialettera

Nenhum comentário: